Configurar PDV para Atender à LGPD

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Nesta documentação estão descritos os procedimentos para adequar o Consinco Frente de Caixa à  Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Caminho

Monitor de PDV > Configurações > Configurações de PDVs > Clientes > Identificação do Cliente.

Consinco Frente de Caixa > Tela de Cadastro de Clientes.

Pré-Requisitos e Restrições

Atualizar o sistema para a versão em que foi liberada a iniciativa 228586 ou versão superior.

Passo a Passo

Solicitar Confirmação de Cliente

Acesse: Monitor de PDV > Configurações > Configurações de PDVs > Clientes > Identificação do Cliente.

Por padrão, o parâmetro Solicita confirmação do consumidor, está parametrizado como Não. Para solicitar a confirmação, dê duplo clique e altere para Sim.

Imagem 1 – Solicita Confirmação do Consumidor

Configurar Mensagem de Confirmação do Cadastro em Tela

Acesse: Monitor de PDV > Configurações > Configurações de PDVs > Clientes > Identificação do Cliente.

Por padrão, o parâmetro Mensagem de confirmação do cadastro em tela está com a mensagem: De acordo com a Lei n. 13.709/2018 solicitamos sua confirmação quanto a coleta e armazenamento de seus dados no pinpad. Para alterá-la, dê duplo clique sobre o campo e informe a mensagem desejada.

Imagem 2 – Mensagem de Confirmação do Cadastro em Tela
Imagem 3 – Mensagem de Confirmação do Cadastro em Tela

Configurar Mensagem de Confirmação do Cadastro no Pinpad

Acesse: Monitor de PDV > Configurações > Configurações de PDVs > Clientes > Identificação do Cliente.

Por padrão, o parâmetro Mensagem de confirmação do cadastro no pinpad está com a mensagem: Confirmar o cadastro conforme Lei 13.709/2018? Para alterá-la, dê duplo clique sobre o campo e informe a mensagem desejada.

Imagem 4 – Mensagem de Confirmação do Cadastro no Pinpad

Configurar Confirmação do Cadastro no Pinpad

Acesse: Monitor de PDV > Configurações > Configurações de PDVs > Clientes > Identificação do Cliente.

No Pinpad será exibida a mensagem Confirmar o cadastro conforme Lei 13.709/2018? para que o cliente pressione Confirmar ou Cancelar. Em caso de recusa da confirmação, o processo de cadastro será abortado.

Imagem 5 – Mensagem de Confirmação do Cadastro no Pinpad

Após salvar os registros, deve-se realizar o processo de Enviar Comandos para PDVClique aqui para acessar a documentação.

Solicitar Confirmação de Cliente

Acesse: Consinco Frente de Caixa > Tela de Cadastro de Clientes.

Ao abrir a tela de Cadastro de Clientes (somente pessoa física) e, após preencher todos os dados, caso o parâmetro Solicitar Confirmação de Cliente esteja habilitado, será exibida a seguinte mensagem na tela do operador:

Imagem 6 – Mensagem Operador

Atividades Relacionadas

Enviar Comandos para PDV

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil