Identificação motivo de cancelamento de item

Filtros


Atalhos para busca

Identificação motivo de cancelamento de item

Objetivo

Controlar os motivos para cancelamento de item.


Como funciona

Ao cancelar um item, será solicitado a identificação pelo qual o usuário esteja realizando esse cancelamento.


Passo a passo

1) Parametrização PDV
AcruxMonitor > Configurações > Configurações de PDVs > Seguranças > Autenticações > Identificação do motivo:
Dica: Para realizar a identificação de motivos no PDV, será necessário ativar o parâmetro. Também será necessário o cadastro dos motivos, clique aqui e leia também o artigo de como cadastrar  os motivos de liberações.

Cancelamento de item

Dica: Esse parâmetro ativa ou desativa a opção de identificação do motivo de cancelamento de item no PDV.

Salvar

Dica: Após ativar o parâmetro, clicar no botão “Salvar”.

2) Enviando configurações para os PDVs
AcruxMonitor > Comunicações > Comandos para PDVs > Enviar configuração para PDV:
Dica: Após ativar os parâmetros deverá ser enviado configurações para os PDVs

Marcar a loja ou PDV que deseja  e enviar as configurações

3) Funcionamento do recurso no PDV

Dica: Ao realizar o cancelamento de item no PDV, será exibido uma tela com as opções de motivo para selecionar.
.

Cancelamento de item

Dica: Acionar a função de cancelamento de item. Para acionar a função de cancelamento de item, é necessário que tenha uma tecla associada a mesma, clique aqui e veja como configurar funções no teclado.

 

Autenticar cancelamento

Dica: Autenticar o cancelamento. Necessário ter permissão para cancelamento de item, clique aqui e veja como liberar permissões para o usuário

Motivo de liberação

Dica: Selecionar um dos motivos de liberação para cancelamento de item

Item cancelado

Dica: Item cancelado após selecionado o motivo

Dica: As informações sobre o motivo ficarão salvos na auditoria do PDV. Para consultar clique aqui e leio o artigo sobre auditorias.

Pronto, realizado identificação de motivo de liberação!


Assista ao vídeo:
Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil