Liberar Atualizações de Versões de PDV para Clientes

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Nesta documentação estão relacionados os procedimentos para liberar as atualizações de versões do PDV aos clientes.

Caminho

Aplicação de liberação e consulta de versão de PDV: http://deploy.consinco.com.br/release.

Pré-Requisitos e Restrições

A aplicação Release de PDV pode ser acessada por qualquer navegador, versões Desktop e Mobile.

O layout da aplicação é responsivo.

Atualizar o sistema para versão em que foi liberada a iniciativa 219684 ou versão superior.

Passo a Passo

Liberar Atualização

Acesse: Release de PDV (aplicação de liberação e consulta de versão de PDV) http://deploy.consinco.com.br/release.

Informe usuário e senha.

Clique no botão Acessar.

Imagem 1 – Login

Nesta tela será exibida a lista de versões disponíveis para atualização (inclusive, versões anteriores com clientes pendentes de liberação de atualização).

Na coluna Versão, será exibido o número da versão (19.7) e a Release (2). 

Na coluna Pendentes, será exibida a quantidade de clientes que ainda não tiveram a atualização liberada. 

Na coluna Liberadas, será exibida a quantidade de clientes que tiveram a atualização liberada. 

Na coluna Data emissão, será exibida a data em que foi liberada a última atualização. 

Clique sobre a linha da versão que deseja atualizar. 

Imagem 2 – Versões Disponíveis

Será exibida a lista de clientes que ainda não tiveram as atualizações liberadas.

Selecione o(s) cliente(s) que deseja atualizar e clique no botão Liberar.

Imagem 3 – Clientes Pendentes de Atualizações

Após selecionar o(s) cliente(s), a coluna de status da liberação será alterada de Pendente para Liberar.

Clique no botão Liberar.

Imagem 4 – Liberação de Atualizações

Nota: Após clicar no botão Liberar, os clientes selecionados anteriormente são removidos da lista de atualizações pendentes. 

Consultar Nota de Versão

Para consultar a Nota de Versão dos requisitos liberados para atualização, clique no botão Requisitos. 

Após clicar no botão Requisitos, será exibida a lista com o número do Requisito, o Cliente (o primeiro cliente vinculado ao requisito), a Categoria e a Solicitação (breve descrição do requisito).

Para abrir o detalhamento do requisito, clique sobre o mesmo.

Imagem 5 – Lista de Requisitos

Serão exibidos os detalhes do requisito, bem como a lista de clientes vinculados.

Nos campos Data e Término, constam as datas de abertura e finalização do requisito.

Nos campos Descrição e Solução, estão descritos os pontos de melhorias e os ajustes realizados.

No campo Clientes, constam os clientes vinculados ao requisito.

Clique no botão Voltar.

Imagem 6 – Detalhamento dos Requisitos

Após clicar no botão voltar, você será redirecionado para a tela Detalhamento de Requisitos (Imagem 5 – Detalhamento de Requisitos).

Atividades Relacionadas

Criar de Pacotes de Atualizações de PDV

Aula Interativa

O GPS Consinco guia você! Assista a nossa aula interativa para ter uma experiência de uso passo a passo desta atividade, e conseguir chegar ao seu objetivo!

Aula Interativa: Tempo estimado de 5 min.
Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil