O que é Self Checkout

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Definir o conceito e funcionamento do Self-Checkout.

Caminho

Não há.

Pré-Requisitos e Restrições

Possuir um terminal com o Modo de Operação PDV: Self-Checkout.

Passo a passo

Definição

Self-Checkout é um terminal de autoatendimento, onde o próprio cliente pode registrar suas compras e efetuar o pagamento.

O Self-Checkout é instalado, assim como o Monitor PDV, rodando em maquinas com Windows e Linux.

No Brasil hoje a Consinco é a maior empresa de software que fornece distribuição de Self-Checkout, já com mais de 600 lojas atendidas no país.

Conforme vai crescendo o alcance deste produto começam a ocorrer alguns problemas de performance nos PDVs e é necessária atualização dos equipamentos. Nosso principal parceiro nesse aspecto é a Laurenti.

Como funciona

O cliente mesmo pega seus produtos na loja, vai até o terminal de Self-Checkout, coloca os produtos na balança de referência e vai registrando sua compra. E ele mesmo realiza o pagamento sozinho.

Existem operadores que tomam conta dos Self-Checkouts através de um terminal de monitoramento, fazendo o acompanhamento dos registros.

Se for necessário o cancelamento de algum item, conceder desconto, fazer alguma liberação para o cliente, ou até mesmo ajudar na operação, esse operador que atende de forma remota, consegue ir até onde o cliente está para prestar auxílio.

É recomendável que para cada 6 terminais haja no mínimo um operador.

Atividades Relacionadas

Não há.

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil