Identificar Pessoa – PDV Mobile

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Nesta documentação estão descritos os procedimentos para identificar pessoa no Consinco PDV Mobile.

Existem dois tipos de pessoas: cliente e consumidor.

A identificação de cliente ocorre quando a pessoa já está cadastrada no PDV e realiza compras com cheque, boleto, convênio e utiliza regras de incentivos, por exemplo.

A identificação de consumidor ocorre quando é solicitado o CPF ou o CNPJ para participação de programas, como por exemplo, Nota Fiscal Paulista. Neste caso, a pessoa não precisa estar cadastrada no PDV.

Caminho

Consinco PDV Mobile > Tela Inicial.

Pré-Requisitos e Restrições

Atualizar o sistema para versão em que foi liberado o requisito 223952 ou versão superior.

Ter aberto o caixa no Consinco PDV – Mobile. Clique aqui e acesse a documentação.

Ter permissão para identificar cliente ou consumidor.

Atualmente, o aplicativo é homologado somente no Android.

Passo a Passo

Identificar Cliente

Consinco PDV Mobile > Tela Inicial.

Após abrir o caixa e iniciar o turno, toque no ícone Identificar.

Imagem 1 – Ícone Identificar

Toque no botão Identificar Cliente.

Imagem 2 – Identificar Cliente

Informe Usuário e Senha.

Toque no botão Confirmar.

Imagem 3 – Confirmar

Caso o usuário informado não tenha permissão, o será exibida a mensagem Usuário não possui permissão para executar essa função.

Imagem 4 – Permissão

Caso tenha permissão, selecione se deseja informar CPF, CNPJ ou Outros.

Imagem 5 – Informar CPF / CNPJ / Outros

Neste exemplo, será informado o CNPJ.

Toque no botão Confirmar.

Imagem 6 – Informar CNPJ

Para confirmar o nome do cliente, toque na opção Sim.

Imagem 7 – Confirmar Cliente

Será exibida a tela inicial do aplicativo para inclusão de itens.

Identificar Consumidor

Consinco PDV Mobile > Tela Inicial.

Após abrir o caixa, toque no ícone Identificar.

Imagem 8 – Ícone Identificar

Toque no botão Identificar Consumidor.

Imagem 9 – Identificar Consumidor

Informe Usuário e Senha.

Toque no botão Confirmar.

Imagem 10 – Confirmar

Caso o usuário informado não tenha permissão, o será exibida a mensagem Usuário não possui permissão para executar essa função.

Imagem 11 – Permissão

Caso tenha permissão, selecione se deseja informar CPF, CNPJ ou Outros.

Imagem 12 – Informar CPF / CNPJ / Outros

Neste exemplo, será informado o CPF.

Toque no botão Confirmar.

Imagem 13 – Informar CPF

Para confirmar o CPF do cliente, toque na opção Sim.

Imagem 14 – Confirmar Consumidor

Será exibida a tela inicial do aplicativo para inclusão de itens.

Atividades Relacionadas

Abrir Caixa e Iniciar Turno – PDV Mobile

Inserir Item – PDV Mobile

Aula Interativa

Assista a nossa aula interativa para ter uma experiência de uso passo a passo sobre como realizar esta atividade.

Aula Interativa: Tempo estimado de 5 min.
Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil