Cadastrar Sugestão de Melhoria

Filtros


Atalhos para busca

Objetivo

Foi disponibilizado no portal do cliente um recurso que permite cadastrar sugestões de melhorias para o ERP Consinco para atender a melhorias de performance, segurança da informação, estabilidade, usabilidade, melhorias em funcionalidades existentes no ERP Consinco ou até mesmo para sugestão de novas funcionalidades.

As sugestões serão analisadas e receberão uma classificação, seguindo os seguintes critérios:

  • Mandatório;
  • Importante;
  • Desejável;
  • Não aderente ao produto padrão.

Após a análise o cliente receberá um retorno informando em qual critério sua sugestão foi classificada.

Para os critérios ‘Mandatório’, ‘Importante’ e ‘Desejável’, entende-se que a sugestão poderá ser aplicada ao produto, considerando como mandatório a escala de maior priorização e desejável como menor priorização.

Nota: O critério de classificação não implicará no desenvolvimento imediato da sugestão.

Para o critério ‘Não aderente ao produto padrão’, entende-se que a sugestão não deverá ser aplicada ao produto padrão, mas poderá ser tratada como uma customização. Neste caso, se o cliente desejar, poderá abrir uma solicitação de serviço customizado, dessa forma a sugestão de melhoria será descartada e prevalecerá a solicitação de customização.

A imagem abaixo ilustra como é o fluxo para cadastro e análise da sugestão de melhoria.

Imagem 1 – Sugestão de Melhoria

Caminho

Portal do cliente > Sugestão > Melhoria > Sugestão de Melhoria – RAW00000015.


Pré-Requisitos e Restrições

O acesso ao portal clientes.consinco.com.br é exclusivo para clientes Consinco, que deverão ser previamente cadastrados e terem a permissão de acesso liberada pelo usuário máster do cliente.

O usuário máster é definido pelo gerente de projeto responsável pela implementação ou pelo departamento comercial da Consinco.

Se sua empresa não possuir um usuário máster cadastrado entre em contato com o departamento comercial da Consinco.


Passo a passo

Acesse clientes.consinco.com.br e informe o e-mail, grupo e senha de acesso.

Após logar no site, acesse o menu ‘sugestão’, item ‘Melhoria’ e aplicação  ‘Sugestão de Melhoria’.

Imagem 2 – Sugestão de Melhoria

No campo ‘Qual motivo para solicitação da melhoria?’ é necessário selecionar um (ou mais de um) dos motivos apresentados abaixo:

  • Atualização tecnológica;
  • Estabilidade;
  • Estética;
  • Funcionalidade;
  • Padrão de mercado;
  • Performance;
  • Segurança da informação;
  • Suportabilidade;
  • Usabilidade.

Nos demais campos é necessário informar o detalhamento da sugestão, incluindo a possibilidade de enviar arquivos para exemplificar a sugestão.

Nota: Quanto mais informações, melhor será a assertividade na análise e classificação da sugestão.

Clique no ícone ‘Adicionar – F3’ para incluir a sugestão.

Imagem 3 – Sugestão de Melhoria

Observação: Quando o motivo da solicitação for relacionado à Legislações/Regulamentações, para atendimento no produto, deve ser utilizada a opção de cadastramento de solicitações fiscais / legais, que é específica para este fim.

 

 

Este artigo foi útil para você?
Sim
Não
Confirmar que o artigo não foi útil