Objetivo
Disponibilizado no portal do cliente o recurso que permite cadastrar solicitações de serviços customizados, onde é possível abrir e acompanhar as solicitações de customizações para todo o ERP Consinco e consultar a política de serviços customizados.
Caminho
Após fazer o login no site clientes.consinco.com.br, acesse o menu ‘Serviços de Customização > Customização > Nova Customização – RAW0000016.’
Pré-Requisitos e Restrições
O acesso ao site clientes.consinco.com.br é exclusivo para clientes Consinco, que deverão ser previamente cadastrados e terem a permissão de acesso liberada pelo usuário máster do cliente.
O usuário máster é definido pelo gerente de projeto responsável pela implementação ou pelo departamento comercial da Consinco.
Para dúvidas sobre o acesso ao site, verifique com o setor de TI da sua empresa ou entre em contato com o departamento comercial da Consinco.
Passo a Passo
Acesse clientes.consinco.com.br e informe o e-mail, grupo e senha de acesso.
Após logar no site, acesse o menu ‘Serviços de Customização’.
No item ‘Customização’ é possível abrir e acompanhar a solicitação de customização.

No item ‘Informativo’ é possível acessar as informações sobre a política de serviços customizados.

Solicitar Customização
Para abrir uma solicitação de customização, acesse ‘Serviços de Customização > Customização > Nova Customização – RAW0000016’.
Os campos ‘Código Cliente’, ‘Razão Social’, ‘Usuário Solicitante’, ‘Data Solicitação’ serão preenchidos automaticamente de acordo com as informações do usuário logado.
Se existir um número de chamado relacionado a solicitação de customização, informe-o no campo ‘Nro. Chamado’.
Para abrir a solicitação informe em qual ‘Processo’ do ERP Consinco será desenvolvida a customização, ou seja, o desenvolvimento será em um processo comercial, contábil, financeiro, e-commerce, logístico, entre outros.
Informe a ‘Descrição’ da solicitação. É importante descrever qual a necessidade da solicitação e qual é o resultado desejado.

Arquivo
É possível importar arquivos com informações para o detalhamento da solicitação, como por exemplo, prints/ protótipos de tela.
Serão aceitos arquivos dos tipos: ‘.jpg’, ‘.png’, ‘.pdf’, ‘.doc’,’.docx’,’.rtf’,’.txt’,’.xls’, ‘.ods’, ‘.zip’.
Questionário
Ao indicar o processo para o desenvolvimento da solicitação (informado no campo ‘processo’) serão exibidas algumas questões que devem ser preenchidas para complementar o detalhamento da solicitação.
As questões serão de acordo com o tipo de processo e visam identificar informações sobre ambiente/servidor do cliente e sobre recursos (analistas/consultores da Consinco) que poderão auxiliar na implementação da customização.
Clique no ícone ‘Adicionar Informações – F3’ para incluir o registro da solicitação no sistema.

Após incluir a solicitação a linha do tempo existente na aplicação ficará destacada na etapa ‘Solicitação’ e será exibido no campo ‘RC’ o número do requisito referente a solicitação cadastrada. Utilize esse número para acompanhar o andamento da solicitação por meio da aplicação ‘Busca Customizações’.
